Também conhecida como Flor de Cera.
E amei, tem o meu formato preferido de estrelinhas.
Flores carnosas em formato de estrelas pequenas e delicadas, exerce um fascínio sobre os amantes de plantas. O nome popular Flor de Cera é atribuído a uma série de espécies que apresentam características similares, sendo a mais comum esta que eu trouxe para que vejam, a Hoya Carnosa, que é nativa da Ásia. Existem pelo menos 8 tipos.
A flor-de-cera pode ser cultivada em vasos, jardineiras ou diretamente no jardim. “É muito importante que o plantio seja realizado em um solo fértil e drenável, com bastante matéria orgânica, presença de húmus de minhoca e outros compostos produzidos à base de folhas”, afirma a paisagista.
Segundo a engenheira ambiental e paisagista Fer Dagrela, para cultivá-la em vasos e jardineiras, é necessário fazer uma boa camada de drenagem com argila expandida e manta bidim, evitando que o excesso de água se acumule no fundo do vaso e apodreça as raízes da planta.
“Coloque uma camada de substrato, outra de torrão da planta e cubra com o restante do substrato”, ensina Fer. “Para o plantio direto no solo, basta abrir um berço para a muda, alocar o torrão e cobrir com o substrato”, explica.
Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário