9 FEITIÇOS MAIS USADOS
1 - Expelliarmus
E o feitiço que mais aparece em Harry Potter é... Expelliarmus! Traduzindo do latim, o encantamento significa "expulsar a arma" e, como o próprio nome já revela, tem como função retirar a arma do oponente (no caso, a varinha). Assim como os demais feitiços da lista, exige bastante precisão e concentração para ser realizado, especialmente no meio de um combate.
Número de vezes que foi utilizado: 24 vezes.
2 - Estupefaça
Na segunda colocação, temos um feitiço mais leve e pouco prejudicial, mas que se mostra muito útil ao longo da história. Estamos falando do Estupefaça, que é muito utilizado pelo trio principal de Harry Potter, e que deixa seus alvos inconscientes, mas sem machucá-los.
Número de vezes que foi utilizado: 19 vezes.
3 - Expecto Patronum
Um dos feitiços mais "bonitos" e amados pelos fãs de Harry Potter é o Expecto Patronum. Ele é considerado um dos encantamentos mais difíceis de se realizar e é uma manifestação pura de alegria e de bons sentimentos, surgindo no formato de algum animal (dependendo do bruxo ou bruxa). Sua principal função é espantar Dementadores e outras forças malignas.
Número de vezes que foi utilizado: 11 vezes.
4 - Avada Kedavra
Avada Kedavra é a pior das três Maldições Imperdoáveis e pode resultar em prisão perpétua em Azkaban para quem a utilizar. O feitiço consiste em uma tríade de encantamentos das trevas que tem um único objetivo: tirar a vida de outra pessoa. Os livros dizem, aliás, que nenhum bruxo ou bruxa conseguiu sobreviver a ele, com exceção, claro, de Harry Potter.
Número de vezes que foi utilizado: 8 vezes.
5 - Crucio (ou Maldição Cruciatus)
Em latim, Cruciatus significa "tortura", o que já indica a finalidade desse encantamento. Considerado uma das Maldições Imperdoáveis, o feitiço é extremamente doloroso para quem o recebe, causando um sofrimento gigantesco. Para você ter uma ideia, uma das maiores fãs do Cruciatus é a maldosa Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter).
Número de vezes que foi utilizado: 5 vezes.
6 - Imperio (ou Maldição Imperius)
Já imaginou poder controlar a mente de alguém? É exatamente isso o que permite o feitiço Imperio, chamado de A terceira Maldição Imperdoável. Ela não causa dor ou leva à morte, mas submete a vítima a fazer todas as vontades de quem proferiu o encantamento.
Número de vezes que foi utilizado: 4 vezes.
7 - Accio
Outro feitiço cujo nome tem origem no latim. Accio significa "eu convoco" e, apenas por isso, já é possível ter noção do que o encantamento se trata. Ao utilizá-lo, o feiticeiro ou feiticeira pode trazer qualquer objeto para si sem ir até ele. Será que esse é o segredo dos Jedi, em Star Wars? Ou são os personagens de Harry Potter estão com A Força?
Número de vezes que foi utilizado: 4 vezes.
8 - Lumos
Adiante, temos o feitiço Lumos, que, apesar de simples, é muito útil durante a saga de Harry Potter. Com ele, o bruxo ou bruxa pode criar um ponto de luz com sua varinha e utilizá-la como uma lanterna. O termo Lumos vem do latim e significa "luz". Bem conveniente, não é mesmo?
Número de vezes que foi utilizado: 4 vezes.
9 - Alorromora
O feitiço que "abre" esta lista é utilizado para "abrir" itens como portas, janelas e trancas e surge em momentos "chave" da narrativa, ajudando o trio de protagonistas em algumas situações (tu dum tss!). O nome do encantamento é originário de uma língua do leste africano e significado algo como “favorável aos ladrões”.
Número de vezes que foi utilizado: 3 vezes.
OUTROS FEITIÇOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário